English
A Sociedade | Advogados | Áreas de Actuação | Contactos | Escritório associado


Áreas de Actuação





A sociedade Barros Sales & Associados exerce a sua actividade em ramos diversos do ordenamento jurídico, em virtude do estabelecimento de relações de confiança e proximidade com uma base de clientes relativamente constante.

O nosso escritório, situado no centro da cidade de Lisboa, funciona constantemente no mesmo local desde 1964, como conjunto identificado de clientela e exercício profissional, prolongado por várias gerações de Advogados, unidos por uma prática técnica e deontologicamente homogénea, tendo dado origem, em 1990, à actual Sociedade de Advogados.

Este exercício profissional conjunto, aliado a uma proximidade pessoal, permitiu a transmissão, de geração em geração, dos valores e conhecimento que orientam a nossa visão da Advocacia, bem como de um acervo importante de clientes, para os quais a confiança pessoal é o ponto central da relação com o Advogado.

Por esse motivo, a nossa sociedade, acompanhando as diferentes necessidades da sua clientela, exerce a sua actividade em quase todos os campos do Direito.

Em particular, a sua actividade é predominante nos seguintes ramos de Direito:

- Direito das obrigações;
- Direitos reais;
- Direito da família e menores;
- Direito das sucessões;
- Direito de autor;
- Direito comercial;
- Direito da propriedade industrial;
- Direito do trabalho;
- Direito internacional privado;
- Direito administrativo;
- Direito fiscal;
- Direito penal.


Todos os Advogados da nossa sociedade acompanham ainda todos os processos que lhes são confiados durante a respectiva fase contenciosa, que constitui parte importante da actividade do escritório.

Em virtude da actuação de membros seus como Advogados da Embaixada da Suíça em Portugal e da sua colaboração com as Câmaras de Comércio Suíça em Portugal e Luso-Alemã, o escritório mantém um contacto constante com clientes oriundos daqueles Países, dominando os Associados, oralmente e por escrito, as línguas Inglesa, Alemã e Francesa.

Constitui, por fim, actividade de relevo da nossa sociedade a execução de todas as diligências relacionadas com direito imobiliário, nomeadamente a reunião e obtenção de documentação, a realização de buscas e constituição de pastas para apreciação dos negócios pelos clientes, bem como a necessária preparação e acompanhamento das negociações e dos actos de formalização dos referidos negócios.